segunda-feira, 9 de maio de 2011


Bicicletas rebaixadas e cruisers

          Assim como carros e motos, as bicicletas também podem sofrer modificações para ficarem mais “estilosas”. Temos visto ultimamente muitas bicicletas rebaixadas, também conhecidas como “lowrider“.
          A bicicleta rebaixada é uma bike modificada e personalizada, com uma longa distância entre os eixos e estilo de pintura inspirada nos carros “lowrider” dos EUA. Geralmente com o selim curvado, as bicicletas rebaixadas têm o guidão mais alto, fazendo com que o ciclista fique em uma postura mais ereta ao pedalar.
         As primeiras bicicletas rebaixadas começaram a surgir na década de 60, nos Estados Unidos, inspiradas nos carros modificados que começavam a ficar popular entre os jovens. A primeira empresa a lançar uma lowrider “de fábrica” foi a Schwinn, com o modelo Sting Ray.
        Outro tipo de bicicleta customizada que vemos hoje em dia é a Cruiser, que muitas vezes é confundida com a bicicleta rebaixada. Uma bicicleta “cruiser”, por definição, tem rodas grandes, ciclista com postura ereta, não tem marchas e é bem pesada. Elas foram muito populares dos anos 30 aos 50 nos EUA, e agora voltaram com tudo ao mercado, especialmente na Califórnia.
        No Brasil, as bicicletas rebaixadas e as cruisers também começam a tomar uma fatia do mercado. É possível encontrar até algumas lojas especializadas na personalização das bicicletas aqui em São Paulo. Se você estiver pela cidade e quiser experimentar como é pedalar em uma bicicleta rebaixada, há a opção de aluguel no Parque Ibirapuera e no Parque Villa Lobos.
Veja abaixo algumas fotos de bicicletas rebaixadas e cruiser:

Nenhum comentário:

Postar um comentário